terça-feira, 3 de maio de 2016

O que é a internet das coisas

A internet das coisas?

A Internet das Coisas é um sistema de dispositivos interligados com identificadores únicos que tem a capacidade de transferir dados através de uma rede sem a necessidade de interação humana, a internet das coisas pode ser uma pessoa com um implante monitor cardíaco, um animal de exploração com um transpônder biochip ou um automóvel que foi construído com sensores para alertar o motorista quando a pressão do pneu esta baixa ou qualquer equipados com a capacidade de transferir dados através de uma rede. A internet das coisas tem evoluído a partir da convergência de uma rede sem fio uma tecnologia de sistemas de micro-eletromecânicos ( MEMS ), microservices da Internet. A convergência tem ajudado a derrubar as paredes entre tecnologia operacional (OT) e tecnologia da informação ( TI ), permitindo a estruturados de dados gerados por uma máquina  a ser analisadas para insights que irá conduzir melhorias.

Os computadores de hoje são quase totalmente dependentes de seres humanos para obter informações. Quase todos os cerca de 50 petabytes (um petabyte é 1.024 terabytes ) de dados disponíveis na Internet foram capturados e criados por seres humanos, digitando, pressionando um botão de gravação, tirar uma foto digital ou digitalização de um código de barras.

O problema é que as pessoas têm limitado tempo, atenção e precisão - tudo o que significa que eles não são muito bons em captar dados sobre as coisas no mundo real. Se tivéssemos computadores que sabia tudo que havia para saber sobre as coisas - usando dados eles se reuniram sem qualquer ajuda de nós - nós seria capaz de monitorar e contar tudo e reduzir muito desperdício, perda e custo. Gostaríamos de saber quando as coisas precisavam de substituição, reparação ou recordando e se eles estavam frescas ou passado o seu melhor. "

O IPv6 fornece Bilhoes endereço IP a mais que o IPv4 que é um fator importante no desenvolvimento da Internet das coisas. De acordo com Steve Leibson que se identifica como "docente ocasional no Computer History Museum," a expansão espaço de endereço significa que poderíamos "atribuir um endereço IPv6 a cada átomo na superfície da terra e ainda ter endereços suficientes resta a fazer outra 100+ terras ". em outras palavras, os seres humanos poderia facilmente atribuir um endereço IP a cada" coisa e objeto que temos no planeta a preocupacão que teremos e a privacidade dos dados que trafergarem nessa rede a aplicações práticas dessa tecnologia pode ser encontrado em muitas indústrias hoje, incluindo a agricultura de precisão a gestão de edifícios,saúde,energia e transporte .



Embora o conceito não foi nomeado até 1999, a Internet das coisas tem estado em desenvolvimento há décadas. O primeiro aparelho de Internet por exemplo, era uma máquina de Coca-Cola no Carnegie Melon University no início de 1980. Os programadores poderiam se conectar à máquina através da Internet, verifique o estado da máquina e determinar se ou não haveria uma bebida fria esperando por eles, caso decidam fazer a viagem até a máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário